Banner rotativo

despachantes sorocabaautomec concessionárias sorocabaauto escola abc sorocabaaluguel de veículos em sorocabaauto elétrica barca sorocabatroca de óleo sorocaba

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

CAMPANHA CONTRA CEROL

Todo motociclista participa dessa campanha. Vamos conscientizar as pessoas que soltam pipas para não utilizarem cerol na linha, pois pode acidentar um motociclista.

Em contato com a pele, o cerol e seus assemelhados, como a “linha chilena” (versão ainda mais perigosa, que substitui o vidro por pó de alumínio), têm o mesmo poder cortante de uma navalha. Somando a dificuldade de fiscalização pelos órgãos públicos com o aumento acentuado da frota de motocicletas nos últimos anos, o resultado é que o número de acidentes com as linhas afiadas - muitos instantaneamente fatais é cada vez maior. Mas a ameaça das linhas cortantes também se estende a pedestres, ciclistas, paraquedistas, praticantes de voo livre e até pássaros.

Mesmo não havendo estatísticas oficiais a respeito, estudos apontam que, entre os motociclistas, de cada dez lesões, oito atingem a região entre o pescoço e a face. Em sua maior parte, as mortes são causadas pela grande perda de sangue decorrente de cortes profundos nas artérias que passam por essa região.















Nenhum comentário: